quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Esporte no Piaui

O Esporte no Piauí pode ser considerado um milagre, pois praticar esporte aqui nesse estado é realmente dizer aos quatros ventos que você ama a modalidade esportiva que você pratica; Sabe por quê? – Ninguém apóia. Até que muitos aplaudem, outros até dizem: É isso ai, continue assim, siga em frente que você irá conseguir! Mas aquele empurrãozinho básico ninguém quer dar. Esperam tudo de nossos atletas, que acabam superando o cumprimento dos seus deveres e realizando verdadeiros milagres!

Na natação temos vários exemplos de atletas que foram embora do Piauí e hoje estão representando outros estados, outros clubes de fora, deixando famílias, amigos por amor ao esporte, mais por quê? Por falta de patrocínio, por falta de reconhecimento do próprio estado, por falta de apoio, e etc. Onde, se o estado, desses recursos, apoio, mais patrocínio, isso não aconteceria de forma alguma, Ou eles acham que só com o “Bolsa-Atleta” resolve? Pra vocês terem idéia, a Natação é considerada um dos esportes mais caros, e será que uma bolsa atleta desses consegue manter: maiôr caríssimos, suplementos, e pagar viagens, que quando o mesmo não dá, acabamos tirando do próprio bolso? - Ah, santa paciência!
Mas nosso estado prefere gastar recursos em áreas que não precisam tanto, como precisa o nosso ESPORTE.


Mas, penso que isso não vai mudando aos poucos, por falta de pessoas de caráter, pessoas que tenham realmente sangue no olho, pra poder enfrentarem essa realidade de cara, mais uma só pessoa não conseguira reverter essa situação, mudar esse quadro, são varias, agora cadê àquelas realmente que tem iniciativa, que apenas não só falam mas cumprem? Cadê? – É, é difícil de encontrar, porque muitas só têm papa na língua e se sentem amedrontados por causa de fulano e de cicrano!

Mas ainda nós: os atletas; temos esperanças que esse quadro mude e que um dia ainda vamos ter o verdadeiro reconhecimento, respeito que merecemos, não só no nosso estado, como fora; Ainda vamos poder abrir a boca e dizer com orgulho: somos atletas piauienses, e então não vamos mais continuar fazendo verdadeiros milagres, e vão reconhecer que somos apenas simples mortais!

É, fica aqui essa triste realidade, mais tambem que fique como um pedido às pessoas que não fiquem calados, não se acostume com a pobreza de nossos esportes, vocês podem mais, muito mais, não vamos ficar calado, vamos botar “a boca no trombone”, pra que essas autoridades mudem esse quadro dos nossos esportes. Um abraço para todos os atletas e treinadores piauienses.

Att.: K.L.

2 comentários:

  1. pura realidade!!
    me indaguem se estiver errado.mais concerteza aqueles atletas que sairão do estado do Piaui em busca de fontes que ajudassem na evolução na carreira de atleta concerteza tem o orgulho de nadar pelo o estado do PIAUI mais infelizmente é um estado que não dar apoio a esse esporte que hoje tem grandes nomes no cenário da natação nacional e internacional,o que falta é acreditarem mas nos atletas.esse tal esporte que hoje tem o maior RESULTADO no cenário olímpico na historia dos esporte BRASILEIRO(Cesar cielo) deveria ser Valorizado mais,porem se na atualidade chegarem em qualquer lugar do planeta e perguntarem qual esporte ou resultado significativo esse estado teve,iraO responder:NEM UM!!.(NA VERDADE APENAS UM MAS A 5ANO ATRAS)natação piauiense no cenário brasileiro não existe,mas ainda pode mudar tem pessoas que se dedicam e tem conhecimento pra fazer um atletar de ponta e mudar esse cenário.
    SOU PIAUIENSE TEnho ORGULHO,SE UM DIA ISSO TENTAR MUDAR TEM O MAIOR PRAZER DE NADAR PELO O MEU ESTADO.

    ResponderExcluir
  2. Estou com vc e não abro. e ainda acrescento: não é só no esporte. O lado cultural tb precisa e muito daquele empurrãozinho especial.

    Vamos abrir o olho piauí, pra não perder seus talentos pra os outros estados!!!

    ResponderExcluir